Como sabemos, o prazo legal que obriga o Organizador a realizar o reembolso da compra realizada na plataforma é de até 7 dias corridos após o pagamento. É o seu direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código do Consumidor.
Mas se quiser ter a certeza de que após esse prazo, caso não possa participar do evento, você poderá ter o reembolso da sua compra, basta contratar a Garantia de reembolso.
Adquirindo a Garantia de Reembolso
1. No momento da inscrição você visualiza a informação sobre a garantia de reembolso. |
2. Confirme os valores e faça o pagamento. |
Solicitando o reembolso através da Garantia
Caso você tenha o serviço contratado e queira cancelar a sua inscrição e solicitar o seu reembolso, deverá atentar para:
- Não é possível solicitar o reembolso antes do fim do evento, o prazo para solicitação é de até 10 dias corridos após o encerramento do evento;
- As justificativas aceitáveis pela plataforma, que são: Saúde, Transporte, Emergência e outros (A opção "outros" não se aplica no caso de o participante não comparecer porque não quer mais);
-
Entrar em contato com o nosso Suporte informando que possui a garantia reembolso e deseja utilizá-la.
Para mais informações sobre as justificativas aceitáveis, consulte o Termo de Uso do Participante, cláusula 12.3. |
A Even3 terá até 30 dias para analisar o caso e efetuar o reembolso da solicitação. Lembrando que, se a compra foi feita por meio de cartão de crédito, cada operadora possui um prazo interno para estorno.
É importante lembrar que essa funcionalidade estará disponível apenas para alguns eventos, então verifique a disponibilidade no momento da sua inscrição. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.