O prazo legal que estipula que o Organizador deve realizar o reembolso da compra realizada na plataforma é de até 7 dias corridos após o pagamento. É o seu direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código do Consumidor.
Porém, se quiser ter a certeza de que após esse prazo, caso não possa participar do evento, você poderá ter o reembolso da sua compra, basta contratar a Garantia de reembolso.
Adquirindo a Garantia de Reembolso
1. No momento da inscrição você visualiza a informação sobre a garantia de reembolso. |
2. Confirme os valores e faça o pagamento. |
Solicitando o reembolso através da Garantia
Caso você tenha o serviço contratado e queira cancelar a sua inscrição e solicitar o seu reembolso, deverá atentar para:
-
Não é possível solicitar o reembolso antes do fim do evento, o prazo para solicitação é de até 10 dias corridos após o encerramento do evento;
-
A garantia se aplica a situações em que você não pode comparecer ao evento devido a ocorrências nas seguintes categorias:
- Saúde: i) doença, acidente, lesão; ii) doença, acidente, lesão de parentes em até 2º grau; iii) COVID; iv) complicações na gravidez; v) morte.
- Transporte: i) falha de transporte público; ii) Falha de veículo privado.
- Emergência: i) domiciliar ( incêndio, rompimento de tubulação, entre outros).
- Outros: i) realocação profissional; ii) serviço de júri; iii) condições climáticas adversas; iv) roubo de documentos.
O objetivo do serviço da garantia reembolso é cobrir possíveis situações que te impeçam de ir ao evento. A opção "Outros" não se aplica no caso de você não comparecer porque não quer mais participar.
Se o motivo do seu reembolso não se encaixa nos critérios acima, você deve solicitar o reembolso para a organização do evento, sem acionar a garantia. Se a compra foi feita nos últimos 7 dias, por lei, o reembolso deverá ser feito. Se for após os 7 dias, dependerá da política de reembolso do evento.
Para solicitar o reembolso pela Garantia, entre em contato com o nosso Suporte informando que possui a garantia reembolso e deseja utilizá-la.
Para mais informações sobre as justificativas aceitáveis, consulte o Termo de Uso do Participante, cláusula 12.3. |
A Even3 terá até 30 dias para analisar o caso e efetuar o reembolso da solicitação. Lembrando que, se a compra foi feita por meio de cartão de crédito, cada operadora possui um prazo interno para estorno.
É importante lembrar que essa funcionalidade estará disponível apenas para alguns eventos, então verifique a disponibilidade no momento da sua inscrição. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.