A organização de congressos pode parecer uma tarefa complexa, mas com a plataforma Even3, esse processo se torna mais simples e eficiente.
Este guia fornecerá instruções detalhadas para ajudá-lo a configurar e gerenciar um congresso utilizando as funcionalidades da Even3.
A Even3 oferece uma solução completa para a organização de congressos, permitindo a gestão de inscrições, submissões, credenciamento e certificados.
Siga as etapas abaixo para organizar um congresso com sucesso!
Passo1 - Criar o evento
|
Crie o seu evento gratuitamente |
Passo 2 - Abrir as inscrições
|
Saiba mais! Para um passo a passo detalhado, consulte o artigo Cadastrar entradas para a inscrição no meu evento. |
Passo 3 - Configurar a submissão de trabalhos
- No menu Submissões > Recebimento, adicione as modalidades e áreas temáticas
- Configure o formulário de submissão
- No mesmo menu, na aba Configurações, defina o repasse do custo das submissões e o período de submissão e revisão.
- No menu Submissões > Avaliação, cadastre a equipe de avaliadores e estabeleça as configurações de avaliação.
Dica Even3: Na sessão Submissões de Trabalho, você encontra artigos detalhados sobre todos os processos envolvidos. |
Passo 4 - Cadastrar a programação
- Acesse o menu Programação e clique em +Adicionar Atividade para criar a programação do congresso, adicionando sessões, palestras e workshops.
- Na aba Convidados, adicione os convidados, como palestrantes e moderadores. Adicione também os locais e cupons de desconto, caso deseje.
- Na aba Configurações, defina o cronograma de inscrição nas atividades, as limitações e restrições de inscrição.
Passo 4 - Credenciamento
Utilize a área de credenciamento na plataforma para marcar a presença dos participantes.
Alternativamente, use o aplicativo de credenciamento da Even3 para fazer a leitura dos QR codes dos inscritos, facilitando e agilizando o processo de check-in.
Dica Even3: Utilize o app de credenciamento para um check-in ainda mais rápido! |
Saiba mais! Para mais detalhes, consulte a sessão Credenciamento. |
Passo 5 - Configurar os certificados
No menu Certificados, você irá encontrar alguns modelos padrões disponibilizados pela plataforma, e poderá escolher, dentre algumas opções, para quem será disponibilizado cada certificado.
Você pode configurar e disponibilizar certificados para os participantes, palestrantes e outros colaboradores.
Você também pode utilizar a Even3 para enviar os certificados por e-mail.
- No menu Certificados, selecione o modelo de certificado
- Clique em Criar Modelo para configurar seu certificado
- Adicione uma imagem de fundo
- Edite o texto do certificado utilizando as tags apropriadas para automatizar as informações dos participantes
- Após configurar o certificado, clique em Salvar
- Para disponibilizar os certificados, clique em Publicar
Dica Even3: Você pode definir um valor pelos certificados e gerar uma receita extra para seu evento! Saiba mais clicando aqui. |
Com estas etapas e dicas, você estará preparado para organizar um congresso de sucesso utilizando a plataforma Even3!
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.