A Even3 oferece uma ampla gama de funcionalidades para facilitar a gestão de eventos de diferentes tamanhos e formatos. Neste artigo, você irá ler sobre como utilizar uma plataforma de eventos.
Passo 1 - Criar o seu evento na Even3
O primeiro passo para utilizar uma plataforma de eventos é configurar o seu evento: 1. Acesse o site da Even3, e clique em Organizar um evento. 2. Preencha as informações sobre o evento e sobre a organização. 3. Na escolha dos módulos, ative o módulo de Inscrição. |
Crie o seu evento gratuitamente |
Passo 2 - Cadastrar as entradas
1. Com a Área do Organizador aberta, selecione o menu Inscrições. 2. Selecione a aba Entradas e valores. 3. Clique em + Adiciona entrada. |
Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a cadastrar entradas para a inscrição no seu evento |
Passo 3 - Cadastrar as atividades
1. Acesse o menu Programação 2. Clique na aba Atividades 3. Então, clique no botão + Adicionar Atividade |
Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a cadastrar atividades na programação do seu evento |
Passo 4 - Configure as submissões do evento
1. Clique em Submissões > submenu Recebimento 2. Acesse a aba Configurações |
Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a configurar as submissões do seu evento |
Passo 5 - Acessando a Área de Credenciamento
A área de credenciamento da Even3 permite um controle eficiente da entrada dos participantes no evento.
Com essa funcionalidade, os organizadores podem utilizar a plataforma de eventos para verificar inscrições, emitir crachás e controlar o acesso a diferentes áreas do evento.
Os participantes inscritos aparecerão em uma lista por ordem alfabética. No momento do credenciamento, após checar a documentação do participante, você poderá marcar a opção:
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Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a como funciona a Área de Credenciamento |
Passo 6 - Habilitando a transmissão online no meu evento
1. Acesse o menu Configurações. 2. Então, clique no submenu Evento. |
3. No campo "Módulos", clique na caixinha de seleção em Transmissão Online. 4. E confirme clicando no botão Ok. |
Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a habilitar a transmissão online no seu evento |
Passo 7 - Configurando os certificados
No menu Certificados, você irá encontrar alguns modelos padrões disponibilizados pela plataforma, e poderá escolher, dentre algumas opções, para quem será disponibilizado cada certificado.
Os certificados padrões são:
- Certificado de Participação: poderá ser disponibilizado para todos os inscritos no evento ou apenas para os inscritos que foram credenciados.
- Certificado de Atividade: será gerado um certificado para cada atividade e poderá ser disponibilizado para os inscritos na atividade, os credenciados no evento ou os credenciados na atividade.
- Certificado de Submissão: esse certificado é associado ao trabalho e poderá ser disponibilizado aos autores que tiveram o trabalho aprovado ou apenas os que apresentaram o trabalho.
- Certificado de Convidado: será disponibilizado para todos os convidados do evento que estiverem associados à atividades, como palestrantes, por exemplo.
- Certificado de Avaliador: poderá ser disponibilizado para todos os avaliadores com convite aceito ou apenas para os avaliadores que avaliaram trabalhos.
- Certificado de Apresentação: será disponibilizado para os apresentadores de trabalhos aprovados e apresentados.
Saiba mais! Esse artigo vai te mostrar a configurar os certificados do seu evento |
A plataforma Even3 oferece diversas funcionalidades para otimizar a gestão de eventos.
Desde a inscrição e programação até a transmissão online e emissão de certificados, a plataforma de eventos é uma ferramenta completa para organizadores e participantes!
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