A Even3 permite que seus organizadores definam sua própria política de reembolso.
É muito importante que você deixe claro para qualquer participante que realize uma compra no seu evento a política de reembolso do seu evento. Isso evita problemas ou reclamações futuras. Indicamos que você coloque a política de reembolso escolhida nos Termos e Condições, no menu de Inscrições, ou na Página do Evento.
Vale ressaltar que a Even3 segue o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor e, por isso, garante um prazo legal de 7 dias após a compra para o participante solicitar o estorno de pagamento.
Caso a solicitação de reembolso por parte do participante seja feita fora do prazo legal citado no Art. 49 da Lei 8.078/09, você terá as opções abaixo para escolher como deseja prosseguir:
- Reembolso integral a qualquer momento
- Reembolso integral até 1 dia antes da data de início do evento
- Reembolso integral até 7 dias antes da data de início do evento
- Reembolso integral até 30 dias antes da data de início do evento
- Em nenhum momento
Apenas lembre-se que o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento. Então, independentemente da política escolhida, neste período, faremos os reembolsos conforme estabelecido por lei.
Na plataforma, você irá indicar a política escolhida por você, indo no menu Inscrições > na aba Configurações:
Caso alguma solicitação de reembolso chegue para a nossa equipe, iremos ver a política escolhida e, assim, realizar ou não o reembolso. Todos as solicitações que estiverem fora do prazo estabelecido por lei ou pela política escolhida, serão encaminhadas para o organizador decidir se será feito ou não.
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E agora? Agora que você já entendeu as políticas de reembolso, saiba como Realizar o reembolso de um participante. |
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