O evento que você quer participar está aberto para submissões, mas você já tentou e não conseguiu submeter o seu trabalho de jeito nenhum! Nesse artigo, vamos te esclarecer o que pode estar acontecendo.
Primeiramente, certifique-se de que está fazendo o procedimento correto. Caso você não saiba como é, clique aqui para ver o passo a passo.
Se você está certo de que está fazendo tudo corretamente e mesmo assim não funciona, os motivos podem ser:
Principais motivos
- As submissões ainda não foram abertas.
- Sua inscrição ainda não foi confirmada.
- Você atingiu o número máximo de submissões.
- Você não está inscrito no evento.
Abaixo, você pode ver mais detalhadamente sobre cada um dos casos citados.
Detalhes sobre cada motivo
1. As submissões ainda não foram abertas.
O organizador do evento configura o período em que as submissões estarão abertas. Se você entrou em um dia que não está entre esse período, não será possível a submissão do trabalho.
Neste caso, no menu Submissões, terá uma caixa de aviso em vermelho informando as datas de submissão.
2. Sua inscrição ainda não foi confirmada.
É comum o participante realizar a inscrição no evento e imediatamente ir submeter seu trabalho. O que pode acontecer é que a inscrição só é confirmada de um a três dias úteis após o pagamento (em casos de inscrições pagas por boleto).
É preciso esperar essa confirmação, para então submeter seu trabalho. Caso o prazo de submissão esteja terminando, entre em contato diretamente com o organizador do evento, explicando o caso e mostrando o comprovante de pagamento.
3. Você atingiu o número máximo de submissões.
O organizador do evento pode configurar para que tenha um número máximo de submissões por participante. Se você atingiu esse número máximo, não será possível realizar uma nova submissão.
Caso você esteja ligado a algum outro trabalho, mesmo que como coautor e mesmo que outra pessoa tenha submetido esse trabalho, já conta como submissão. |
4. Você não está inscrito no evento.
Essa questão varia de evento para evento, pois o organizador pode liberar a submissão para:
- Trabalhos de participantes inscritos e não inscritos no evento;
- Trabalhos em que pelo menos um dos autores está inscrito no evento;
- Trabalhos em que todos os autores estão inscritos no evento.
Então, caso você não esteja inscrito no evento, pode ser que o organizador tenha colocado alguma restrição quanto a isso.
Caso precise entrar em contato com o organizador do evento para tratar algum caso acima, basta clicar no link: Entrar em contato com o organizador. |
Comentários
20 comentários
Boa tarde! Realizei minha inscrição no sábado, 22. Meu pagamento só foi processado hoje, mas ainda não consigo submeter meu trabalho. Como devo proceder?
Olá, Ana Paula!
Estrei entrando em contato com você por e-mail para entender melhor o que aconteceu e te ajudar da melhor forma possível :)
Olá, boa noite! Eu me inscrevi e efetuei o pagamento do simpósio na forma presencial durante a semana passada, porém ainda não consta como se estivesse inscrita e por isso não estou conseguindo submeter meu trabalho! Como devo proceder?
Desde já, agradeço!
Olá, Rafaela!
Entrei em contato com você através do nosso suporte :)
Se precisar de qualquer outra ajuda, você pode entrar em contato com a gente pelo Suporte da Even3.
Um grande abraço!
Olá
Eu fiz minha inscrição e o pagamento ontem, só que ainda não entrou.
A submissão do trabalho só pode ser realizada até hoje.
O que pode ser feito?
Olá, Patrícia!
Aqui é Alana da Even3, tudo bem?
No pagamento por boleto, o banco nos dá até 3 dias úteis para compensar o pagamento e, após isso, a inscrição é confirmada automaticamente.
Caso o prazo para submissão tenha passado, você pode entrar em contato diretamente com a comissão organizadora do evento, através do link: Entrar em contato com o organizador.
E se tiver qualquer dúvida sobre a plataforma, pode ficar à vontade para entrar em contato com a Even3: Suporte da Even3.
Um grande abraço, Patrícia!
Bom dia!
Não estou conseguindo submeter meu artigo completo... não está disponível a opção conforme as orientações.
O que fazer???
Att
Elaine Mayer
Olá, Elaine!
Vi que você já entrou em contato com o nosso Suporte :)
Já estamos tratando a questão com a organização do evento, e iremos entrar em contato com você por e-mail.
Um grande abraço!
Ola, não consegui submeter meu trabalho no prazo. O que fazer agora?
Olá, Jonas!
Como essa questão depende da organização do evento, você pode entrar em contato diretamente com eles. Passei sua dúvida para o nosso canal de Suporte, e te respondi por lá com o link para contato com os organizadores :)
Fico à disposição se precisar de mais alguma coisa.
Um grande abraço!
Olá, fiz o pagamento de inscrição no SIEP e preciso fazer a submissão do resumo. A confirmação do pagamento é realmente só com 3 dias uteis? ...Há alguma possibilidade de enviar após dia 15 (feriado, nao vai compensar o pagamento do boleto talvez) ? Como faço para entrar em contato com a organização e ver essa questão pagamento/liberação pra submissão?
Obrigada
Olá, Tatianne!
O pagamento por boleto leva até 3 dias úteis para compensar. Como esse é um prazo estabelecido pelo banco, não temos como alterar.
De qualquer forma, vi que sua inscrição já foi confirmada e que você já conseguiu submeter seu trabalho :)
E caso queira entrar em contato diretamente com o organizador, basta acessar o link: Entrar em contato com o organizador.
Um grande abraço!
Bom dia, Alana! Estou inscrito no evento do Eneci e fui tentar submeter meu trabalho. Consigo fazer upload da versão identificada do trabalho, mas não consigo submeter a versão não identificada. Aparece uma mensagem: "Ocorreu um erro ao tentar fazer o upload". Como resolvo este problema?
Olá, Alan. Bom dia! :)
Entrei em contato com você pelo Suporte da Even3.
Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.
Um grande abraço.
Boa tarde, na minha área do participante não aparece a opção de submissão e já estou inscrita no evento. Como proceder?
Olá, Bábara!
Vi que você já entrou em contato com o nosso Suporte da Even3.
Irei prosseguir com o seu atendimento por lá :)
Abraços!
Olá!
Não consigo submeter trabalhos sozinha e nem com os meus respectivos co-autores!
Também não recebi nenhum e-mail confirmando minha inscrição no evento !
Olá!
Eu e várias colegas temos tentado enviar nossos trabalhos ao RENASF, mas eu não consigo submeter sozinha como autora, sempre pede co-autores.
Os trabalhos que tenho co-autores estão apresentando erro ao me inserirem; além de que meu nome está com o limite de três trabalhos... gera bloqueios.. precisamos enviar nossos trabalhos, têm pessoas que confiaram a nós todo esforço...
Aguardo ajuste da plataforma !
Grata!
Olá, Camila!
Vi que você já entrou em contato com o nosso Suporte da Even3.
Iremos prosseguir com o seu atendimento por lá :)
Abraços!
Boa noite. Embora o evento já tenha sido anunciado a algum tempo, as informações do mesmo chegaram apenas na sexta feira (29/05) para os integrantes do grupos de estudos. Fazemos parte da UFVJM. Por esse motivo realizamos o pagamento do boleto apenas hoje dia 30/05. Gostaríamos muito de submeter nosso resumo no evento, e estamos com receio do pagamento não ser confirmado até amanha 31/05. Caso seja possível, nós podemos enviar o comprovante de pagamento gerado para os organizadores, para que assim a minha inscrição seja confirmada e consiga fazer parte do evento.
Espero que tenha alguma possibilidade,
Desde já agradeço. Aguardo retorno!
Por favor, entre para comentar.