O evento que você vai participar terá submissão de trabalhos? Então, vamos lá! Neste artigo, eu vou te ensinar como submeter o seu trabalho!
![]() |
Para submeter um trabalho é preciso ter um cadastro na plataforma. Caso ainda não tenha um cadastro, o artigo Criar minha conta na Even3 pode te ajudar! |
Acessado a área de submissão
Após realizar o login na sua conta, você verá que existe o menu Submissões, onde você encontrará as regras de submissão estipuladas pela organização do evento, e se o seu trabalho cumprir essas regras, você já pode submeter!
Clique no menu Submissões.
Leia as regras de submissão clicando em Regras de Submissão.
Clique em Submeter.
![]() |
Não está conseguindo submeter o seu trabalho? Este artigo pode te ajudar: Não consigo submeter meu trabalho. |
Submetendo o trabalho
Será necessário definir a modalidade e área temática do seu trabalho, as opções para esses campos variam de evento para evento. Após preenchê-los, adicione o título do trabalho que você irá submeter.
Escolha a modalidade do trabalho.
Escolha a área temática do trabalho.
Adicione o título do trabalho.
Existem dois tipos de submissão, que podem variar de evento para evento. São eles:
- Submissão por arquivo.
- Submissão por texto
![]() |
Saiba mais! Não sabe por onde começar? Este artigo do nosso Blog pode te ajudar: Trabalhos científicos: o que são, tipos e dicas de como escrevê-los. |
Submissão por arquivo
Você deverá anexar dois arquivos: trabalho identificado e trabalho não identificado.
- Trabalho identificado: Arquivo do trabalho, constando seu nome, nome de outros autores, orientadores e afins. Se o seu trabalho for aprovado, esse arquivo será utilizado na publicação dos Anais do evento.
- Trabalho não identificado: Não deverá conter o seu nome, ou de outros autores, ou de orientadores e afins. Esse arquivo será enviado para os avaliadores e a não identificação é para que haja imparcialidade no processo de avaliação.
Anexar o trabalho identificado e o não identificado.
![]() |
O tipo de arquivo aceito (doc, pdf, etc) é decisão do organizador do evento. |
Submissão por texto
Você irá escrever o seu trabalho diretamente na plataforma, de acordo com o mínimo e máximo de palavras ou caracteres preestabelecidos pelos organizadores.
Neste tipo de submissão, você também deverá colocar as palavras-chaves do trabalho, separadas por vírgulas.
Escreva o trabalho e as palavras-chave.
Caso haja outros autores do seu trabalho, você deverá adicioná-los clicando em Adicionar Autor, informando nome e e-mail. Os orientadores deverão ser adicionados como autores também.
Clique em Adicionar Autor para adicionar outros autores.
Prontinho! Basta informar que você leu e concorda com com as regras de submissão de trabalhos, e depois disso, você poderá finalizar a submissão clicando no botão para submeter.
Clique em Declaro que li e estou de acordo com as regras para submissão.
Clique em Submeter.
![]() |
E agora? Agora que você submeteu seu trabalho, que tal já saber onde conferir o parecer dos avaliadores? |
Comentários
12 comentários
Oi Julia :)
Há duas opções de distribuir trabalhos na Even3: a manual e a automática.
Na automática, todos os trabalhos serão distribuídos para os avaliadores, de forma que nenhum avaliador avalie o próprio trabalho, caso ele também seja autor ou coautor.
No manual, o organizador distribui manualmente cada trabalho para cada avaliador.
Sugiro a leitura do conteúdo desse link sobre o processo de avaliação na Even3: https://academia.even3.com.br/trabalhos-cientificos/avaliacao
Boa noite, como é feita a distribuição dos trabalhos pra avaliação?
Já paguei o boleto, mas não tenho permissão para submeter artigo. Como faço, pois hoje é o ultimo dia?
Oi Talita, tudo bem?
Como essa é uma questão que varia de evento para evento, é preciso entrar em contato com a organização. Envia um e-mail para o suporte@even3.com.br que lá a nossa equipe vai te enviar o contato deles :)
Abraços!
Olá Eliete,
Após o pagamento, o boleto tem um prazo mínimo de 24h para ser confirmado, esse prazo pode variar de banco para banco.
Após a confirmação, o sistema é liberado automaticamente. Caso queira uma liberação imediata, sugiro tentar pagar com cartão de crédito!
Se precisar de algo mais, estou à disposição!
Abraços
Oi Rúbia, tudo bem?
Mesmo anexando o comprovante, as submissões são liberadas apenas depois que o pagamento for confirmado, o que pode variar de 1 a 3 dias depois do pagamento. Você vai receber uma mensagem quando for confirmado!
Qualquer coisa que precisar, pode mandar mensagem para o suporte :)
Olá, Patrícia. Bom dia! :)
Entrei em contato com você pelo Suporte da Even3.
Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.
Um grande abraço.
Boa noite organizador. Realmente é necessário colocar o orientador como autor juntamente comigo? Se eu colocá-lo como autor e orientador ele terá que estar inscrito no evento? E quando ele tem interesse de divulgar o trabalho mas não participará do evento o que eu faço? Perco a oportunidade de divulgar o trabalho devido a isso?? Meu orientador mesmo divulgou o evento e falou p eu divulgar o trabalho mas disse que não precisava colocar ele como autor que poderia ser só eu. Então nem sei se ele tem interesse em ir ao evento, mas divulgar a pesquisa sim.
Olá!!
Também efetuei pagamento, anexei o comprovante e ainda assim não consigo acesso à área de submissão do trabalho.
Aguardo feedback para vermos a melhor forma de procedermos sobre este problema.
Att,
Boa noite
Gostaria de saber se existe um numero limite de submissões ?
Bom dia!
queria saber como funciona a submissão como relato de experiencia?
Pois sou de Serra Talhada e não tem como eu ir a Recife apresentar. Porém queria submeter trabalho.
Gostaria de alguma ajuda quanto a isso!
atc,
Olá, Ana Luiza. Tudo bem?
Para entrar em contato com a comissão organizadora do evento, basta acessar o link: Entrar em contato com o organizador.
Fico à disposição,
Um grande abraço!
Por favor, entre para comentar.