Criar um site para inscrições na Even3 é muito fácil!
Neste artigo você aprenderá como criar um site para inscrição de eventos de forma simples e rápida.
Para criar o site de inscrições, você irá precisar:
- Criar o seu evento na Even3
- Cadastrar as entradas
- Configurar a página do evento
Passo 1 - Criar o seu evento na Even3
O primeiro passo de como criar um site para inscrição de eventos na Even3 é configurar o seu evento: 1. Acesse o site da Even3, e clique em Organizar um evento. 2. Preencha as informações sobre o evento e sobre a organização. 3. Na escolha dos módulos, ative o módulo de Inscrição. |
Passo 2 - Cadastrar as entradas
1. Com a Área do Organizador aberta, selecione o menu Inscrições. 2. Selecione a aba Entradas e valores. 3. Clique em + Adiciona entrada. |
Nessa área, é possível segmentar as vendas oferecendo diferentes categorias de ingresso para variados públicos.
Sendo assim, você deverá definir:
- Tipo: Entrada gratuita, paga, ou por meio de doação.
- Modalidade: Se o ingresso será exclusivo para o público presencial ou online (em caso de eventos híbridos).
- Categoria: Nome do ingresso, especificando o tipo de categoria da inscrição (Ex: Estudantes, Profissionais, Entrada inteira, etc).
- Quantidade: Quantidade de vagas disponíveis para a categoria que está cadastrando (Deixando o campo em branco, a categoria terá vagas ilimitadas).
- Valor: O preço do ingresso em reais ou na moeda do evento.
- Validade: A data de início e término para a inscrição do ingresso cadastrado.
Saiba mais! Não sabe qual valor cobrar para a inscrição do seu evento? Clique aqui e saiba como definir o preço certo. |
4. Preencha as informações. 5. Clique em Salvar entrada. |
Dica Even3: Clicando em + Adicione descrição, tipo de compra e quantidades, você pode adicionar uma descrição para a entrada, Configurar inscrições em grupo e ocultar a entrada para os participantes. |
Saiba mais! Agora que você já cadastrou as entradas para a inscrição no seu evento, saiba como Configurar o formulário de inscrição. |
Passo 3 - Configurar a página do evento
No menu Página do evento, você poderá personalizar com mais informações o seu site para inscrição de eventos, como:
Capa
A capa do seu site para inscrição de eventos é muito importante. É ela que vai ser o destaque na sua página e vai deixar o seu evento com uma identidade visual.
1. Acesse o menu Página do evento. 2. Na aba Capa, clique em Anexar imagem. |
Tamanho da Imagem
O tamanho da imagem da capa é de 1100px x 440px.
Caso não envie nesse tamanho, a imagem será automaticamente ajustada pela plataforma e, em alguns casos, ela poderá ser cortada pra se adaptar ao tamanho padrão.
Formato da Imagem
Você poderá adicionar uma imagem no formato .jpg, .jpeg, .png ou .gif.
Saiba mais! Veja em detalhes como adicionar uma capa na página do evento. |
Áreas da Página
No menu Página do Evento, você poderá editar ou excluir as áreas já existentes, ou criar novas áreas.
As outras áreas já existentes são:
- Sobre o evento: Fale um pouco sobre o seu evento. Os participantes irão querer saber.
- Inscrições: Os participantes poderão se inscrever diretamente pela página do evento.
- Atividades: A programação de atividades do seu evento irá ficar disponível na página.
- Convidados: Dê mais credibilidade ao evento mostrando quem vai palestrar.
- Submissões: Informações sobre a submissão de trabalhos diretamente na página.
Todas as áreas podem ser editadas ou excluídas. Para criar uma nova área, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse o menu Página do evento 2. Clique em +Nova área |
Irá abrir uma janela para a criação da nova área. A plataforma te dá algumas opções de novas áreas e também te possibilita criar uma nova área personalizada.
As opções disponibilizadas são:
- Comentários
- Passagens aéreas
- Idioma
- Perguntas Frequentes
- Patrocinadores
E para criar a área personalizada:
3. Clique em + Criar área personalizada |
Um nova área será adicionada e você poderá editá-la. Se quiser, você também poderá subir a nova área, para que ela apareça mais em cima na página do evento.
4. Preencha as informações da nova área. 5. Clique em Salvar área. |
E agora? Agora que você já sabe como criar áreas no seu site para inscrição de eventos, veja como configurar a página do evento. |
>>> Veja um exemplo de Página do Evento <<< |
Prontinho! Agora que você aprendeu como criar um site para inscrição de eventos, é só compartilhar o link e receber as inscrições. =)
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