Alguns eventos possuem a demanda de fornecer um grupo ou canal para ter um contato mais próximo com os participantes que estão inscritos no evento, seja para mandar conteúdo ou para mandar avisos de uma forma mais direta e instantânea.
Pensando nisso, implementamos duas opções de canais para contato com os participantes:
Instalando o acesso aos grupos no evento
1. Acesse o menu Ferramentas. 2. Clique em Acesso ao grupo de WhatsApp ou Telegram. |
3. Clique em Instalar. |
Após instalar a funcionalidade do grupo no seu evento, veja abaixo como configurá-la:
Acesso ao grupo de WhatsApp
1. Acesse o menu Inscrições. 2. Acesse a aba Configurações. 3. Na aba Acesso ao grupo de WhatsApp ou Telegram, clique em Editar Grupo. |
4. Defina WhatsApp como plataforma do grupo. 5. Defina uma mensagem para o link do grupo. 6. Insira o link do grupo. 7. Clique em Salvar grupo. |
O link para o grupo do WhatsApp aparecerá após o participante concluir a inscrição da seguinte forma:
Acesso ao grupo do Telegram
1. Acesse o menu Inscrições. 2. Acesse a aba Configurações. 3. Na aba Acesso ao grupo de Whatsapp ou Telegram, clique em Editar Grupo. |
4. Defina Telegram como plataforma do grupo. 5. Defina uma mensagem para o link do grupo. 6. Insira o link do grupo. 7. Clique em Salvar grupo. |
O link para o grupo do Telegram aparecerá após o participante concluir a inscrição da seguinte forma:
Pronto, agora você possui uma forma de comunicação instantânea com os participantes do seu evento.
E agora? Saiba como ativar o chat para os participantes do seu evento. |
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