Se você que precisa criar uma categorias de inscrições para pessoas específicas, ou seja, outras pessoas não poderão se inscrever nesta categoria, a Restrição de Inscrição é perfeita pra você!
A Restrição de Inscrição funciona da seguinte forma: você cria listas exclusivas com nome, e-mail ou CPF das pessoas e associa essa lista à categoria de inscrição.
Apenas as pessoas dessa lista conseguem realizar inscrição na categoria que você associou. Legal, né?
Ativando a Restrição de Inscrição
1. Acesse o menu Ferramentas. 2. Procure pelo módulo Restrição de Inscrição e clique em Instalar. |
Criando uma lista de restrição
Para criar uma lista de restrição, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse o menu Inscrições 2. Clique na aba Restrição de Inscrição 3. Então, clique no botão + Nova Lista de Restrição |
Depois de clicar em + Nova Lista de restrição, vai surgir uma caixa chamada "Restrição de inscrição". No campo "Título", você poderá nomear a lista de restrição de acordo com sua preferência. 4. Marque a categoria de inscrição (entrada) que deseja vincular a lista de restrição. 5. Clique em Salvar lista. |
É necessário que você já tenha cadastrado a categoria de inscrição que será vinculada à Lista de Restrição. Clique aqui para saber como cadastrar. |
Cadastrando os participantes na lista
Depois que a Lista de Restrição estiver criada, o passo seguinte é cadastrar os participantes na lista:
6. Clique em Cadastrar ou importar pessoas. |
Depois de executar o passo 6, abrirá uma caixa com duas opções possíveis para você cadastrar os participantes:
Opção 1: Adicionar
7. Clique em + Adicionar e preencha os campos "Nome", "Email" e "CPF". 8. Então, clique no botão Adicionar |
Assim, você cadastrará os participantes manualmente, um por um.
Dica Even3: Recomendamos essa "Opção 1" quando a Lista de Restrição é pequena, com poucos participantes a serem cadastrados. |
Opção 2: Importar
No caso de uma Lista de Restrição com muitas pessoas, é mais prático você copiar as informações de uma planilha Excel ou importar a lista em arquivos CSV ou TXT.
7. Clique em Importar: |
8. Na caixa seguinte, você poderá escolher se deseja Copiar e colar de uma planilha ou se vai importar um Arquivo CSV ou TXT: |
Copiando e colando de uma planilha
Crie uma planilha no Excel ou no Google Sheets com três colunas: Nome, E-mail e CPF. Nessa planilha, selecione as linhas e colunas com os dados dos participantes, clique com o botão direito sobre a área selecionada e então, clique em Copiar.
Em seguida, clique em Copiar e colar de uma planilha:
Cole os dados que você copiou da planilha e clique em Avançar:
No passo seguinte, marque a opção Ignorar primeira linha e clique em Importar dados:
Finalmente, você verá se os dados foram importados corretamente:
Importando arquivo CSV ou TXT
No Excel ou no Google Sheets, salve em formato CSV a planilha com os dados dos participantes a serem cadastrados na lista de restrição.
No Google Sheets, por exemplo, basta clicar em Arquivo > Fazer o download > Valores separados por vírgula (.csv, página atual), como nesta imagem abaixo:
Com o arquivo .CSV salvo, clique na opção Arquivo CSV ou TXT:
Em seguida, clique em Selecionar o arquivo:
E na tela seguinte, clique no botão Selecionar o arquivo, selecione o arquivo e faça a importação.
Após o cadastro da lista de restrição, os participantes já conseguirão ter acesso à categoria de inscrição exclusiva restrita a eles. :)
Você pode ativar a restrição pelo e-mail e CPF, ou apenas por um dos dois. Exemplo:
ATENÇÃO: Se a sua restrição conter o CPF, é preciso que você adicione no formulário de inscrição, a pergunta "CPF ou CNPJ". |
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