Receber submissões de trabalhos no evento é uma das práticas mais comuns, principalmente entre os eventos acadêmicos e científicos.
Nesse módulo você pode optar por assumir os custos, ou repassar esse custo para o participante, dessa forma você poderá utilizar o módulo gratuitamente.
Antes de prosseguirmos com as configurações, é importante lembrar que o módulo de submissão é independente da inscrição, ou seja, não é possível pagar a submissão juntamente com a inscrição, ou fazer combos como "Inscrição + 2 Submissões".
Essa independência da inscrição é uma grande vantagem para seu evento, pois gera muito mais flexibilidade para você e seus participantes, como por exemplo:
- O autor compra 1 trabalho e submete, depois, se ele resolver submeter outro trabalho, ele conseguirá, pois a submissão independe da inscrição;
-
O autor pode aguardar a aprovação e só depois se inscrever no evento;
-
O autor pode dividir o valor da submissão com os coautores e depois cada autor se inscreve individualmente no evento;
-
Você pode abrir as inscrições enquanto ainda não tem as submissões configuradas, os participantes se inscrevem e depois, quando você liberar, eles pagam e submetem o trabalho.
Como configurar o repasse?
Para configurar essas opções de repasse dos custos você precisa:
![]() |
|
Ao acessar as edições disponíveis, você vai visualizar as seguintes opções de custo:
![]() |
Você, como organizador, assume as taxas de compra das submissões;
A taxa será passada para o autor no momento em que ele for submeter o trabalho no evento. Ele pagará o custo de R$ 4,99 por submissão;
Se você preferir, o autor também pode arcar com a taxa da submissão e da publicação do trabalho dele nos Anais Online do evento. O autor pagará o custo de R$ 9,99 por submissão + publicação nos Anais Online;
|
Como o autor visualiza esse custo?
Quando o autor acessar a área do participante e iniciar o processo de submissão, ele poderá visualizar o pagamento do custo de submissão assim como no vídeo abaixo.
![]() |
Dúvidas frequentes
É possível realizar o estorno das submissões não aprovadas?
O valor das submissões é referente aos custos de armazenamento por tempo indeterminado em nuvem de todos os trabalhos submetidos, emissão de documentos como carta de aceite, envio de e-mails e manutenção da plataforma.
O pagamento da submissão não está relacionado à aprovação dos trabalhos, pois mesmo não aprovado esse trabalho será armazenado, a avaliação será realizada e o e-mail de resultado será enviado, sendo assim, não é possível realizar o estorno das submissões pagas.
Isso é padrão de mercado, na área de revistas científicas por exemplo, isso é muito comum. O pagamento cobre todo o custo do organizador em organizar as avaliações, convite dos avaliadores, organização dos trabalhos e todos as questões burocráticas para que aquele trabalho seja avaliado.
O que acontece com os 30 trabalhos gratuitos que eu ganho ao criar o evento?
Independente de repassar ou não os custos, você ganha os 30 trabalhos ao criar seu evento. A diferença é que, ao repassar, você terá que submeter o trabalho através da área do organizador para utilizar esse benefício.
Ao repassar o custo eu ganho o módulo de Publicação de Anais do Evento?
Você ganha o módulo, incluindo ISBN ou ISSN, Ficha Catalográfica e Página Online, caso seu evento tenha ao menos 20 trabalhos onde os participantes compraram submissão + publicação e esses 20 trabalhos serão publicados. Se o evento tiver uma quantidade de compras de submissão + publicação igual a 20 mas apenas 15 trabalhos serão publicados, por exemplo, é de responsabilidade da organização do evento comprar os serviços adicionais.
![]() |
E agora? Agora que você já configurou os custos das submissões do seu evento, que tal verificar as outras áreas de configuração do menu Submissões? |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.