Receber submissões de trabalhos no evento é uma das práticas mais comuns, principalmente entre os eventos acadêmicos e científicos.
Nesse módulo você pode optar por assumir os custos, ou repassar esse custo para o participante, dessa forma você poderá utilizar o módulo gratuitamente.
É importante lembrar que o módulo de submissão é independente da inscrição, ou seja, não é possível pagar a submissão juntamente com a inscrição, ou fazer combos como "Inscrição + 2 Submissões". |
Configurando o repasse
Para configurar essas opções de repasse dos custos você precisa:
1. Acessar o menu Submissões; 2. Clicar no submenu Recebimento; 3. Acessar a aba de Configurações; 4. Clicar no botão Editar custos para abrir as configurações possíveis. |
Ao acessar as edições disponíveis, você vai visualizar as seguintes opções de custo:
5. Escolha uma das opções:
Você, como organizador, assume as taxas de compra das submissões;
A taxa será passada para o autor no momento em que ele for submeter o trabalho no evento.
Se você preferir, além da taxa de submissão, o autor também pode arcar com a taxa da publicação do trabalho. Neste caso, o autor pagará o valor da submissão + publicação nos Anais Online;
Além disso, a organização do evento pode cobrar um valor adicional por cada submissão realizada. 6. Depois de escolher a opção de custo que melhor se adequa ao seu evento, basta clicar em Salvar opção de custo. |
Ao repassar os custos, qual o valor desses serviços?
O valor da submissão é de R$6,99 e o valor da publicação é de R$9,99 (por submissão).
Mas ATENÇÃO: Ao escolher a opção "Valor para o evento", a valor passa a ser referente a taxa de serviço do evento (a mesma cobrada na taxa da inscrição), mas os valores R$6,99 (para a submissão) e R$9,99 (para a publicação) passam a ser a taxa mínima.
Exemplo 1:
- Valor adicional configurado (valor que o organizador quer receber): R$ 100,00
- Taxa do evento: 10%
- 10% de R$ 100,00 = R$ 10,00 → Como é maior que a taxa mínima (R$ 6,99), a taxa cobrada será de R$ 10,00
- Valor total pago pelo participante: R$ 100,00 (adicional) + R$ 10,00 (taxa) = R$ 110,00
Exemplo 2:
- Valor adicional configurado: R$ 10,00
- Taxa do evento: 10%
- 10% de R$ 10,00 = R$ 1,00 → Como é menor que a taxa mínima (R$ 6,99), a taxa cobrada será de R$ 6,99.
- Valor total pago pelo participante: R$ 10,00 (adicional) + R$ 6,99 (taxa) = R$ 16,99
Como o autor visualiza esse custo
Quando o autor acessar a área do participante e iniciar o processo de submissão, ele poderá visualizar o pagamento do custo de submissão assim como no vídeo abaixo.
Dúvidas frequentes
É possível realizar o estorno das submissões não aprovadas?
Não. O valor das submissões é referente aos custos de armazenamento por tempo indeterminado em nuvem de todos os trabalhos submetidos, emissão de documentos como carta de aceite, envio de e-mails e manutenção da plataforma.
Por padrão de mercado, o pagamento da submissão não está relacionado à aprovação dos trabalhos.
O que acontece com os 30 trabalhos gratuitos que eu ganho ao criar o evento?
Independente de repassar ou não os custos, você ganha os 30 trabalhos ao criar seu evento. A diferença é que, ao repassar, você terá que submeter o trabalho através da área do organizador para utilizar esse benefício.
Se você escolher repassar o valor das submissões + Publicação, você precisará pagar pela publicação dos 30 trabalhos submetidos gratuitamente. A gratuidade é referente à submissão e não à publicação do trabalho. Pra realizar este pagamento, entre em contato com a Even3. |
Ao repassar o custo eu ganho o módulo de Publicação de Anais do Evento?
Você ganha o módulo, incluindo ISBN ou ISSN, Ficha Catalográfica e Página Online, caso seu evento tenha ao menos 20 trabalhos onde os participantes compraram submissão + publicação e esses 20 trabalhos serão publicados. Se o evento tiver uma quantidade de compras de submissão + publicação menor do que 20, a organização do evento terá que pagar pela diferença.
Pra realizar este pagamento, entre em contato com a Even3.
E agora? Agora que você já configurou os custos das submissões do seu evento, que tal verificar as outras áreas de configuração do menu Submissões? |
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