Como solicitar o reembolso do valor pago?
Para solicitar o reembolso do pagamento e cancelamento da sua inscrição no evento, basta entrar em contato com o organizador do evento. >>> Fale com o organizador
- Pagamentos por cartão: o valor será estornado de acordo com o prazo da sua operadora de cartão.
- Pagamentos por Pix: o valor será devolvido para a mesma conta bancária utilizada em até 24h úteis.
- Pagamentos por boleto: será necessário informar os seguintes dados quando for realizar a solicitação:
- Valor do pagamento da inscrição:
- Banco:
- Tipo de conta:
- Agência:
- Dígito da agência:
- Conta:
- Dígito da conta:
- CPF/CNPJ do favorecido:
- Nome/razão social do favorecido:
- Nome do evento:
- Nome completo do participante:
- E-mail do participante (utilizado no processo de inscrição):
O valor será devolvido na conta bancária indicada em até três dias úteis.
Quanto tempo tenho para solicitar o reembolso?
O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
Após esse prazo, o tempo para solicitar depende da política de reembolso, que pode variar de evento para evento e é definida pela organização. A política pode ser:
- Reembolso em nenhum momento.
- Reembolso até 30 dias antes do evento.
- Reembolso até 7 dias antes do evento.
- Reembolso até 1 dia antes do evento.
- Reembolso a qualquer momento.
Atenção! Pela plataforma, só é possível realizar o reembolso dentro de 90 dias após a compra. Depois desse prazo, se a organização quiser prosseguir com o seu reembolso, a transação deverá ser feita por fora da plataforma, por isso é necessário o contato direto com o organizador.
Existe alguma taxa de reembolso?
Quando a solicitação do reembolso é realizada após os 7 dias, a organização do evento não é obrigada a realizar o reembolso. Caso a organização siga com a solicitação, a taxa de serviço da Even3 será descontada (10% do valor da inscrição).
Esse desconto pode ser assumido pela organização do evento ou não (fica a cargo da organização decidir). Caso eles não assumam, você irá receber o valor pago menos a taxa de serviço.
Entrei em contato com a organização e não obtive resposta
Entre em contato com o nosso Suporte. Vamos te ajudar a contatar a comissão organizadora.
Caso você tenha entrado em contato com a organização dentro dos 7 dias após a compra, envie um print comprovando o seu contato com a organização dentro desse período.
Comprei mais de um ingresso ou item e quero o reembolso se apenas um deles
Não é possível realizar o reembolso parcial. Se a compra de vários itens foi feita em um único carrinho, só é possível realizar o reembolso do total da compra.
Tenho Garantia Reembolso. Como seguir?
Para eventos que não possuem a política "Reembolso a qualquer momento", a Even3 disponibiliza a compra do serviço de Garantia Reembolso.
A garantia de reembolso funciona por meio da comprovação de ocorrência onde você não pode comparecer ao evento.
As categorias de ocorrência são:
- Saúde: i) doença, acidente, lesão; ii) doença, acidente, lesão de parentes em até 2º grau; iii) COVID; iv) complicações na gravidez; v) morte.
- Transporte: i) falha de transporte público; ii) Falha de veículo privado.
- Emergência: i) domiciliar ( incêndio, rompimento de tubulação, entre outros).
- Outros: i) realocação profissional; ii) serviço de júri; iii) condições climáticas adversas; iv) roubo de documentos;
O objetivo do serviço é cobrir possíveis situações que te impeçam de ir ao evento. A opção "outros" não se aplica no caso de você não comparecer porque não quer mais participar.
Se o seu caso estiver dentro de um dos critérios estabelecidos, entre em contato com o Suporte Even3 para acionar a Garantia.
Se o motivo do seu reembolso não se encaixa nos critérios acima, você deve solicitar o reembolso para a organização do evento, sem acionar a garantia.
Quando posso solicitar o reembolso pela Garantia Reembolso?
De acordo com os termos de uso do serviço, o reembolso só pode ser solicitado após a conclusão do evento. Você tem um período de até 10 dias consecutivos após o término do evento para enviar sua solicitação de reembolso, conforme estipulado pela garantia.
Assim que o evento se encerrar, é só entrar em contato com a nossa equipe de suporte para realizar a sua solicitação: >>> Entrar em contato com a Even3
Qual o prazo para o recebimento do reembolso pela Garantia?
Quando todas as informações solicitadas forem entregues, nós temos até 30 dias para avaliar o caso e efetuar o estorno.
Lembrando que, se a compra foi feita por meio de cartão de crédito, cada operadora possui um prazo interno para estorno.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.