Você está buscando orientações sobre como utilizar uma plataforma de inscrição de eventos de forma simples e prática? Neste guia, abordaremos o passo a passo sobre como utilizar a Even3 para receber as inscrições do seu evento.
Você precisará seguir os seguintes passos:
- Criar o seu evento na Even3
- Configurar as entradas para inscrição do evento
- Disponibilizar o link de inscrição para os participantes
Passo 1 - Criando um evento
1. Acesse o site da Even3, e clique em Organizar um evento. 2. Preencha as informações sobre o evento e sobre a organização. 3. Na escolha dos módulos, ative o módulo de Inscrição. |
Passo 2 - Configurando as entradas para inscrição
Após criar o evento, o próximo passo é configurar as inscrições. Em uma plataforma de inscrição de eventos você pode definir diferentes tipos de ingressos, preços e limites de vagas.
1. Com a Área do Organizador aberta, selecione o menu Inscrições. 2. Selecione a aba Entradas e valores. 3. Clique em + Adiciona entrada. |
É possível segmentar as vendas disponibilizando diferentes categorias de entrada para diferentes públicos.
Você irá definir:
- Tipo: Entrada gratuita, paga, ou através de doação.
- Modalidade: Se a entrada será específica para o público presencial ou online (para eventos híbridos).
- Categoria: Nome da entrada, especificando o tipo de categoria da inscrição (Ex: Estudantes, Profissional, Entrada inteira, etc).
- Quantidade: Quantidade de vagas que será disponibilizada para a categoria que você está cadastrando (Deixando o campo em branco, a categoria terá vagas ilimitadas).
- Valor: O preço da entrada em reais ou na moeda de recebimento do evento.
- Validade: A data início e de término para a inscrição da entrada cadastrada.
4. Preencha as informações. 5. Clique em Salvar entrada. |
Dica Even3: Clicando em + Adicione descrição, tipo de compra e quantidades, você pode adicionar uma descrição para a entrada, configurar inscrições em grupo e ocultar a entrada para os participantes. |
Saiba mais! É possível personalizar o formulário de inscrição, adicionando perguntas específicas que ajudarão na coleta de informações importantes dos participantes. |
Passo 3 - Disponibilizando o link de inscrição para os participantes
Após cadastrar as entradas em uma plataforma de inscrição de eventos, você pode gerar um link onde a pessoa será redirecionada diretamente para a inscrição no seu evento.
1. Acesse o menu Inscrições. 2. Clique em Links de divulgação. |
Você terá duas opções de link:
- Lista das entradas: Link que redireciona para uma página com a lista das entradas de inscrição disponíveis, para que o participante possa escolher.
Como o participante visualiza a lista de entradas
O participante do seu evento poderá selecionar a entrada em que deseja realizar a inscrição, e seguir para o pagamento. |
- Link de pagamento: Link que redireciona para a página onde o participante já irá realizar a inscrição. É gerado um link para cada entrada de inscrição.
Como o participante visualiza o link do pagamento
O participante será direcionado para o checkout da entrada que você compartilhou o link. |
E agora? Agora que você já sabe como utilizar uma plataforma de inscrição de eventos, saiba como configurar a página do seu evento. |
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.