Criar site para eventos envolve uma série de etapas, desde o planejamento até a implementação de funcionalidades específicas, como inscrições online e programação.
Neste artigo você aprenderá como criar um site para o seu evento de forma simples e rápida.
Você irá precisar:
- Criar o seu evento na Even3
- Cadastrar entradas para inscrições
- Cadastrar atividades
- Convidar palestrantes
- Configurar a página do seu site para eventos
Passo 1 - Criar o seu evento na Even3
O primeiro passo para criar um site para evento é cria-lo na Even3. 1. Acesse o site da Even3, e clique em Organizar um evento. |
Crie o seu evento gratuitamente |
Agora, você precisa preencher algumas informações adicionais no seu evento:
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Passo 2 - Cadastrar entradas para inscrições
1. Com a Área do Organizador aberta, selecione o menu Inscrições. 2. Selecione a aba Entradas e valores. 3. Clique em + Adicionar entrada. |
Nessa área, é possível segmentar as vendas oferecendo diferentes categorias de ingresso para variados públicos.
Sendo assim, você deverá definir:
- Tipo: Entrada gratuita, paga, ou por meio de doação.
- Modalidade: Se o ingresso será exclusivo para o público presencial ou online (em caso de eventos híbridos).
- Categoria: Nome do ingresso, especificando o tipo de categoria da inscrição (Ex: Estudantes, Profissionais, Entrada inteira, etc).
- Quantidade: Quantidade de vagas disponíveis para a categoria que está cadastrando (Deixando o campo em branco, a categoria terá vagas ilimitadas).
- Valor: O preço do ingresso em reais ou na moeda do evento.
- Validade: A data de início e término para a inscrição do ingresso cadastrado.
Saiba mais! O formulário de inscrição é uma ótima ferramenta para colher dados dos participantes. Veja como configurar o formulário de inscrição do seu evento online. |
Passo 3- Cadastrar atividades
Agora vamos cadastrar as atividades que compõem a programação, e que serão exibidas no site do evento:
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Dica Even3: Veja o passo a passo de como cadastrar as atividades na programação do seu evento. |
Passo 4- Cadastrar convidados/palestrantes
Para cadastrar os convidados do seu evento, siga os passos abaixo: Acesse o menu Programação Clique na aba Convidados Então clique no botão + Adicionar Convidado |
Dica Even3: Você poderá destinar uma área específica do seu site para eventos apenas para os convidados. O ideal é que você insira fotos e mais informações sobre eles para atrair mais inscritos. Veja o passo a passo de como adicionar convidados/palestrantes no seu evento. |
Passo 5- Configurar a página do seu site para eventos
No menu Página do Evento, você poderá realizar algumas configurações como: 1. Adicionar uma imagem de capa para o evento. 2. Inserir informações sobre o seu evento. 3. Escolher quais áreas serão exibidas na página principal (Inscrições, Atividades, Convidados) 4. Você também poderá inserir uma área personalizada para disponibilizar aos visitantes as informações que desejar. |
Saiba mais! É possível personalizar ainda mais o seu site para eventos alterando as cores, inserindo botões, etc...Veja mais detalhes sobre configurações avançadas na página do evento. |
>>> Veja um exemplo de Página do Evento <<< |
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