Você tem dúvidas sobre como criar um formulário de inscrição online grátis? Neste artigo te mostramos como fazer isso de maneira prática.
Para criar seu formulário de inscrição online, você vai precisar:
- Criar o seu evento na Even3
- Cadastrar as entradas gratuitas
- Configurar o formulário de inscrição
- Disponibilizar a inscrição para os participantes
Passo 1 - Criar o seu evento na Even3
O primeiro passo para criar inscrição online na Even3 é criar o seu evento: 1. Acesse o site da Even3, e clique em Organizar um evento. 2. Preencha as informações sobre o evento e sobre a organização. 3. Na escolha dos módulos, ative o módulo de Inscrição. |
Crie o seu evento gratuitamente |
Passo 2 - Cadastrar as entradas
1. Com a Área do Organizador aberta, selecione o menu Inscrições. 2. Selecione a aba Entradas e valores. 3. Clique em + Adiciona entrada. |
Nessa área, é possível segmentar as entradas oferecendo diferentes categorias de ingresso para variados públicos. Você deverá definir:
- Tipo: Entrada gratuita.
- Modalidade: Se o ingresso será exclusivo para o público presencial ou online (em caso de eventos híbridos).
- Categoria: Nome do ingresso, especificando o tipo de categoria da inscrição (Ex: Estudantes, Profissionais, Entrada inteira, etc).
- Quantidade: Quantidade de vagas disponíveis para a categoria que está cadastrando (Deixando o campo em branco, a categoria terá vagas ilimitadas).
- Validade: A data de início e término para a inscrição do ingresso cadastrado.
4. Preencha as informações. 5. Clique em Salvar entrada. |
Dica Even3: Clicando em + Adicione descrição, tipo de compra e quantidades, você pode adicionar uma descrição para a entrada, Configurar inscrições em grupo e ocultar a entrada para os participantes. |
Passo 3 - Configurar o formulário de inscrição
6. Clique na aba Formulário de Inscrição. 7. Para adicionar novas perguntas ao formulário, clique em + Adicionar Pergunta. |
A plataforma oferece algumas perguntas prontas que são mais usadas nos formulários de inscrição, mas você também pode criar perguntas personalizadas.
8. Escolha o tipo de pergunta que deseja criar e preencha as informações necessárias. |
O tamanho máximo do tipo de pergunta "Arquivo" é 100MB. |
Para alguns tipos de perguntas, existe a opção de Não permitir respostas duplicadas para essa pergunta, que é muito útil para perguntas de número de matrícula, identidade, ou qualquer informação única por participante. É necessário ter CUIDADO na hora de usar esta opção! Por exemplo: ao colocar que a pergunta "Curso" não terá resposta duplicada, se um participante responder Medicina (por exemplo), nenhum outro participante conseguirá colocar o mesmo curso. |
Dica Even3: É importante selecionar bem o tipo e a quantidade de perguntas que terá no formulário. Perguntas desnecessárias ou sem contexto são barreira para o participante que quer realizar a inscrição. O excesso de perguntas pode fazer com que ele desista mais fácil. Utilize o diagnóstico do seu formulário de inscrição para gerenciar o nível de adesão. |
Passo 4 - Disponibilizar a inscrição para os participantes
A plataforma disponibiliza alguns links que você pode utilizar para divulgar seu evento.
9. Com as entradas cadastradas, clique na aba Entradas e valores. 10. Clique em "Links de divulgação". |
11. Nessa área, você pode usar os links para compartilhar as inscrições do seu evento de várias formas:
|
Pronto! Agora é só divulgar e receber as inscrições. =)
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.