Caso seja necessário adiar o seu evento, a Even3 separou algumas dicas que vão te ajudar a se preparar para a mudança da data e a não deixar os participantes perdidos. Vamos lá!
1. Alterar a data do evento
Se você já tem uma nova data definida, basta acessar o menu Configurações > Evento, alterar a data do seu evento, e clicar em Salvar informações do evento:
Caso a nova data ainda não tenha sido definida, é importante que a definição e a alteração no sistema seja feita até o dia anterior da data atual. Caso contrário, será necessário solicitar a alteração entrando em contato com o suporte da Even3.
Se a imagem da capa, na página do evento, também contenha a data, nós sugerimos que seja feita a alteração na imagem, e logo depois, você poderá anexar a imagem correta no menu Página do Evento.
2. Notificar os participantes
No menu Pessoas > botão Notificar Pessoas é possível enviar um e-mail a todos os participantes do evento:
A notificação é muito importante para que todos os participantes fiquem cientes da mudança.
Passo a Passo: Notificar pessoas pela plataforma
3. Alerta na página do evento
Para não restar dúvidas sobre o adiamento do evento, você poderá adicionar também um alerta na página do evento. Assim, sempre que alguém acessar a página, irá ver o aviso.
Passo a Passo: O que são e como criar alertas na página do evento
4. Outros canais de divulgação
É importante verificar quais são os canais de comunicação que você tem disponíveis para reforçar ainda mais a divulgação das novas datas do evento. O evento possui páginas em Redes Sociais? Então prepare algumas postagens para comunicar sobre o adiamento do evento.
O seu evento é ligado a alguma instituição, como uma universidade? Que tal também divulgar o novo cronograma nos canais dessa instituição? É muito válido publicar alguma nota no site da instituição ou até mesmo nas redes sociais dela.
5. Cancelamento da inscrição
Caso algum participante não possa comparecer na nova data e solicitar o cancelamento da inscrição, no link abaixo, explicamos os passos que você deve seguir (tanto para inscrições pagas, quanto para gratuitas).
Passo a Passo: Cancelar a inscrição de um participante
6. Prepare-se para o evento!
Agora, é só continuar trabalhando nos preparativos do evento! Ah, e lembre-se de sempre deixar os participantes informados. É preciso comunicar o adiamento de forma clara e alcançar o máximo de pessoas interessadas no evento. Assim, elas vão poder se planejar com tranquilidade. =)
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.