Em caso de cancelamento da inscrição de algum participante em alguma das atividades que irá ocorrer no seu evento, basta seguir os passos abaixo:
Inscrição gratuita
Acesse o menu Programação.
Na aba Atividades.
Clique na quantidade de inscritos da atividade que deseja.
Ao clicar, abrirá uma caixa com informações de inscrições daquela atividade. Identifique o participante, e clique no símbolo de excluir (lixeira).
Clique em Excluir (símbolo de lixeira).
Prontinho! A inscrição do participante foi cancelada!
Inscrição paga + meio de pagamento Even3
Se a inscrição da atividade for paga e o meio de pagamento (Gateway) é o próprio da Even3, para realizar o reembolso, você deverá:
Pagamentos por cartão de crédito
Siga os passos abaixo:
Pagamentos por Boleto
Atualmente o reembolso para pagamentos realizados via boleto bancário pode ser feito diretamente na plataforma, segue o passo a passo abaixo:
|
![]() |
Importante! Seja por cartão ou boleto, se o participante realizou a inscrição de mais de uma atividade em uma única compra, ele não poderá cancelar apenas uma das atividades. A compra total é cancelada e estornada. |
Inscrição paga + meio de pagamento externo:
Se a inscrição da atividade for paga, mas o meio de pagamento (Gateway ) é próprio, isso significa que os pagamentos não são processados diretamente na plataforma Even3.
Nesse caso, os estornos de inscrições deverão ser feitos através do seu Gateway de pagamento e só então, o sistema vai liberar o cancelamento.
Após realizar o estorno, basta seguir todos os passos descritos no cancelamento de inscrições gratuitas.
![]() |
E agora? Agora que você já sabe cancelar a inscrição de um participante em uma atividade, saiba como Cancelar a inscrição de um participante no evento. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.