A emissão de pareceres acadêmicos é essencial no processo de avaliação. Este artigo vai te ajudar a entender o fluxo para emitir o parecer de um trabalho.
Acesse a área do avaliador
1. Na área do avaliador, localize o trabalho que deseja avaliar 2. Clique em Emitir Parecer. É através deste botão que você relatará quais foram as suas avaliações acerca do trabalho. As opções de avaliação que irão aparecer em seguida podem variar de evento para evento. |
Não há trabalhos disponíveis para avaliar? Entenda os possíveis motivos aqui. |
Se a avaliação for padrão
Em Situação, você dirá se o trabalho foi aprovado, reprovado ou aprovado com ressalvas.
Selecione a situação, adicione a justificativa e clique em Emitir parecer |
Tipos de resultado:
Quando o trabalho é avaliado como aprovado, ele será aprovado.
Quando o trabalho é avaliado como reprovado, ele será reprovado.
Quando o trabalho é avaliado como aprovado com ressalvas, ele será aprovado, mas precisará de mudanças que serão constatadas pelo avaliador. Essas mudanças precisarão estar no espaço Justificativa, que fica logo abaixo. (A opção de "aprovação com ressalvas" só ficará disponível se o organizador do evento ativar esta opção).
Se a avaliação for por critérios:
Os critérios são estabelecidos pelo organizador e você avaliará o trabalho em cima deles. No exemplo, temos dois critérios: gramática e contribuição, e as notas são de 0 a 5, mas isso pode variar de evento para evento.
Basta dar a sua nota de acordo com os critérios estabelecidos. Em seguida adicione a justificativa, é muito importante para o participante, pois é a partir dela que é possível entender quais foram os erros e os acertos, aprimorando muito mais o conhecimento. |
Após essas etapas e a emissão do parecer, a plataforma confirmará que o trabalho foi avaliado. =)
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