Se o seu evento possui submissão de trabalhos, você poderá emitir dois tipos de certificados:
- Certificado de Submissão: esse certificado é associado ao trabalho e poderá ser disponibilizado aos autores que tiveram o trabalho aprovado ou apenas os que apresentaram o trabalho.
- Certificado de Apresentação: será disponibilizado para os apresentadores de trabalhos aprovados e apresentados.
Neste artigo, você vai aprender como configurar esses dois certificados!
Configurando os certificados
1. Acesse o menu Certificados. 2. Veja que você está na aba Criar. 3. Localize o Certificado de Submissão e o Certificado de Apresentação, escolha qual você irá configurar e clique em Criar Modelo. |
Na tela de edição do certificado, clique no texto e edite conforme desejar. Para começar, clique no botão Imagem de Fundo e faça o upload da imagem de fundo do seu certificado.
Após isso, vamos editar o texto do seu certificado. A plataforma já deixa um exemplo pronto para você, mas você pode editá-lo da forma que preferir.
4. Anexe a imagem de fundo do seu certificado clicando em Imagem de Fundo. 5. Edite o texto do certificado. |
No texto do certificado, você poderá utilizar as tags.
Dica Even3: As Tags automatizam as informações no certificado. Por exemplo, ao utilizar a tag {trabalho.titulo}, o participante receberá o certificado com o o o título do trabalho dele no local onde a tag correspondente foi inserida. Dessa forma, só é necessário a configuração de um único certificado para todos os participantes. |
6. Clique em Tags Disponíveis para visualizar as tags. 7. Salve as alterações clicando em Salvar Certificado. |
Atribuindo os certificados
De volta ao menu Certificados, na coluna de atribuição, você poderá escolher qual o tipo de participante receberá o certificado.
Para o certificado de submissão, o certificado poderá ser disponibilizado para:
- Todas as submissões aprovadas
- Todas as submissões apresentadas
Dica Even3: Saiba como Marcar os trabalhos que foram apresentados. Caso você queira criar um certificado para submissões específicas, leia o artigo Configurar certificados para submissões específicas. |
Para o certificado de apresentação, apenas os autores marcados como apresentadores receberão o certificado.
8. Escolha a atribuição do certificado. 9. Ao finalizar, disponibilize o certificado clicando no botão Publicar. |
Prontinho! Com os certificados publicados, os participantes poderão acessá-los na Área do Participante ;)
E agora? Agora que você já saber como emitir o certificado de submissão e apresentação, saiba como Enviar os certificados por e-mail. |
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.