Você quer utilizar o Google Ads no seu evento e não sabe como fazer isso? Neste artigo, vou te explicar o que é necessário para utilizar essa ferramenta!
Uma observação importante é que atualmente não é possível integrar o Google Ads diretamente com a Even3, mas você pode realizar essa configuração utilizando o Google Analytics 4.
Saiba mais! Como configurar Google Analytics 4 no meu evento |
Vincular sua conta do Google Ads à propriedade do Google Analytics 4 (incluindo subpropriedades e propriedades de visualização completa) permite acompanhar a jornada completa dos seus clientes. Isso significa que você pode ver desde como os usuários interagem com seus anúncios, até como eles completam ações importantes no seu site ou aplicativo, como realizar compras ou consumir conteúdo.
Etapas para vincular o Google Ads ao Google Analytics
Siga estas etapas simples para vincular suas propriedades do Google Analytics 4 ao Google Ads:
-
No menu Administrador do GA4, acesse a seção Vinculações de produtos e clique em Vinculações do Google Ads.
- O link abrirá a última propriedade do Google Analytics que você acessou. Se precisar, troque a propriedade usando o seletor disponível.
- Importante: você precisa ter permissão de editor ou superior para realizar essa vinculação.
-
Clique em Vincular.
-
Em seguida, clique em Escolha as contas do Google Ads e selecione as que deseja associar.
- Caso não encontre a conta do Google Ads desejada, verifique se você tem as permissões necessárias.
-
Clique em Confirmar e depois em Próxima.
-
A opção Ativar publicidade personalizada será ativada por padrão.
-
Abra a opção Ativar codificação automática para manter as configurações atuais ou ativar essa função.
- Se você estiver vinculando uma conta de administrador, a codificação automática será ativada em todas as contas do Google Ads associadas.
-
Clique em Próxima para revisar suas configurações.
-
Por fim, clique em Enviar para concluir o processo e vincular suas contas.
O que acontece após a vinculação?
Após a vinculação, os dados do Google Ads começarão a ser exibidos nos relatórios do Google Analytics 4 em até 48 horas. Além disso, os dados da sua propriedade do GA4 também ficam disponíveis para serem usados no Google Ads, ajudando você a otimizar suas campanhas com dados mais detalhados sobre o comportamento dos seus clientes.
FALE COM UM CONSULTOR |
Treinamento Gratuito Ao Vivo - Even3 Talks: Toda 3ª Quarta-Feira do mês no YouTube da Even3. Confira as edições anteriores clicando aqui. |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.