Ao usar o serviço da Cloudflare, o proxy é ativado automaticamente. Isso pode causar conflitos com nosso serviço de borda (CDN), que já otimiza a entrega do site do seu evento.
O problema surge porque o proxy da Cloudflare redireciona o domínio para seus servidores, em vez de direcioná-lo para a Even3. Esse redirecionamento impede a renovação dos certificados, que requerem que o domínio esteja apontado para a Even3.
Como resultado, o site pode sair do ar. Se o domínio não for renovado por mais de 10 dias, ele é removido automaticamente da Even3, pois a plataforma considera que o evento não está mais ativo na Even3.
Para desativar o proxy da Cloudflare (e, consequentemente, os serviços de CDN e WAF da Cloudflare), siga os passos abaixo:
1. Acesse sua conta na Cloudflare e clique em "DNS". 2. No painel DNS management, localize o ícone de nuvem laranja sob "Proxy status" para cada entrada de DNS que deve apontar para a Even3. 3. Clique no ícone da nuvem laranja para desativar o proxy. Quando o proxy estiver desativado, o ícone mudará para cinza e exibirá "DNS Only". |
O resultado da desabilitação do proxy da CloudFlare pode não ser atualizado na mesma hora, pois é necessário que o cache seja renovado.
Caso deseje utilizar o CDN e o WAF da Cloudflare, é possível configurar um proxy reverso à frente dos serviços da Even3. No entanto, essa configuração não é recomendada, pois a Even3 já inclui serviços de CDN e WAF em sua infraestrutura. Problemas com CDNs externas não afetarão os sistemas da Even3, e não nos responsabilizamos por falhas em CDNs de terceiros. |
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