Para verificar se o pixel de rastreamento do Meta (Facebook e Instagram) está funcionando corretamente, siga os passos abaixo.
Primeiramente, certifique-se de que o pixel foi instalado corretamente no site do seu evento.
Para garantir que o pixel está operando conforme o esperado, você pode acessar o Gerenciador de Eventos no Facebook, onde será possível visualizar dados em tempo real sobre as atividades capturadas pelo pixel.
Acesse o Gerenciador de Eventos no Facebook https://www.facebook.com/events_manager2/overview |
Troque para a conta da empresarial onde você criou o Pixel |
Vá na opção fonte de dados |
Escolha o Pixel do seu evento |
Após a instalação, aguarde 24 horas para que os dados possam aparecer. |
Verifique se existem pendências
Verifique se não existe nenhuma pendência e autorize o uso, caso exista |
Autorize o uso do purchase |
Tudo funcionando! Como usar os resultados?
O Pixel oferece grandes vantagens, como a redução dos custos por impressão otimizados (oCPM), direcionando anúncios para pessoas com maior probabilidade de conversão.
O Meta fornece diversas opções para utilizar os dados coletados, como criação de públicos semelhantes ou personalizados e otimização de anúncios. |
Importante lembrar que, embora você não consiga exportar nomes e e-mails dos usuários, pode usar os dados coletados para criar anúncios dentro do próprio Meta.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.