Estava tudo certo para você participar de um evento, você já tinha feito sua inscrição e já estava contando os dias. Até que, por algum contratempo, você percebeu que não poderá mais comparecer.
Neste artigo, vamos te mostrar os passos que você deverá seguir!
Saiba mais! Participar de eventos faz toda a diferença na sua vida acadêmica. E, por isso, separamos 10 dicas de como construir uma carreira acadêmica de sucesso! |
Para cancelar sua inscrição, a primeira coisa que você precisa ter em mente é: a inscrição foi paga ou gratuita?
Inscrições gratuitas
Para inscrições gratuitas, o cancelamento é feito por você mesmo:
1. Acesse o menu Inscrições. 2. Clique no botão Cancelar Inscrição. |
Você poderá realizar sua inscrição novamente caso as inscrições do evento em questão estejam abertas. Um vez fechadas, o cancelamento da inscrição é irreversível.
Para cancelar sua inscrição gratuita é preciso ter um cadastro na plataforma. Caso ainda não tenha um cadastro, o artigo Criar minha conta na Even3 pode te ajudar! |
Inscrições pagas
Em casos de inscrições pagas, é preciso entrar em contato com o organizador do evento para solicitar o cancelamento da inscrição e reembolso do valor pago.
Em casos de pagamento por boleto, será necessário informar os seguintes dados:
1) Valor do pagamento da inscrição:
2) Banco:
3) Tipo de conta:
4) Agência:
5) Dígito da agência:
6) Conta:
7) Dígito da conta:
8) CPF/CNPJ do favorecido:
9) Nome/razão social do favorecido:
10) Nome do evento:
11) Nome completo do participante:
12) E-mail do participante (utilizado no processo de inscrição):
O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento. Caso seu pagamento esteja dentro do prazo definido em lei você pode solicitar diretamente ao suporte da Even3. Caso não, somente com o organizador. |
Em casos de pagamento por cartão, o valor reembolsado ficará disponível na próxima fatura. Se o pagamento foi por boleto, o valor estará disponível na conta bancária apresentada em até 3 dias úteis. |
E agora? Agora que você já cancelou sua inscrição, saiba como sair do evento. |
Comentários
2 comentários
pessoal, bom dia, estou com problemas não consigo realizar a minha incrção pois conta que me cpf esta em 2 contas, como faço para cancelar a conta?
Olá, Tatiane. Bom dia! :)
Obrigado pelo contato! Seu CPF foi validado por nossa equipe e agora você pode utilizá-lo no e-mail que preferir.
Caso tenha qualquer outra dúvida, estamos disponíveis pelo Suporte da Even3.
Fico à disposição,
Um grande abraço!
Por favor, entre para comentar.